Pesquisar neste blog

DOWNLOADS

1 de janeiro de 2011

Greed Corp



Greed Corp é um jogo de estratégia baseado em turnos que tem como maior atração uma jogabilidade constituida em destruir terrenos para extrair seus recursos e derrotar os adversários.O pouco do enredo do título pode ser resumido como: um mundo é constituído por pedaços de terra hexagonais suspensos no céu e quatro companhias gananciosas brigam para extrair o último recurso possível desses terrenos, até não sobrar nada. Definitivamente, não é um jogo para quem quer ouvir uma historinha em vez de jogar.

Diferente do que você provavelmente pensou ao ver "quatro facções", todas elas possuem os mesmos atributos, sendo diferente apenas a aparência das unidades. É uma pena os desenvolvedores não tenham criado um sistema balanceado entre quatro tipos de facções distintas. Em todo caso é melhor se confortar com o fato de que seu inimigo não terá nada que você não tenha, além de habilidade.
Cada bloco de terra possui uma elevação que determina o quanto pode sofrer de extração ou danos de um ataque. Quando a elevação do bloco chega a zero, o terreno inteiro desmorona em uma névoa junto com tudo o que estava em cima dele.

É necessário sacrificar o próprio território para coletar recursos para comprar exércitos, aeronaves e até mísseis para invadir e conquistar outras terras... Ou, ainda pelo método da destruição, você conquista um terreno perto da base do adversário para construir uma fabrica. Ela acaba com solo inimigo.

Nesse terreno, você também pode construir um silo para lançar mísseis contra seus adversários. Na verdade, o esquema de Greed Corp é sair destruindo o planeta, garantindo que os outros sucumbam antes de você.

Também é possível enfrentar a AI. Estarão disponíveis 36 mapas, 12 específicos para dois jogadores, 12 para três jogadores e outros 12 para quatro jogadores.

Download: